quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ídolos


Entre os vivos existem muitos homens admirados, mas isso é tão relativo que não podemos dizer que esses caras são ídolos, heróis...


Somos seres muito interessantes; só se conquista o verdadeiro respeito de pois de morto.Sou da época de um ídolo chamado Airton Senna um gênio não pelas suas conquistas em numero, mas sim pela forma que foi conquistada.Não nos lembramos do quarto cara que pisou na lua, nem de quantas vezes o favorito ganhou, mas sempre é lembrado quando o inferior vence o favorito quando supera o insuperável.

A morte nos gera angustia; lembramos que não podemos mais contar com aquele individuo e então pesamos o quanto o cidadão é importante.E sempre nos vemos perdido sem saber o que fazer.

Airton Senna foi um ídolo para mim, tinha um autografo dele em um boné; e digo que sempre tive bom gosto exatamente por essas coisas; ter um herói como Airton como um Ídolo...


veja o documentario do senna

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Odeio heróis






Os heróis são as pessoas, mas prepotentes do mundo. Simplesmente porque só fazem coisas egoístas e imprudentes. Os heróis geralmente são burros, sem talentos, desnecessários e são geralmente fracos, mas que possuem uma ajuda divina (ou poderes ocultos).


Sabe quando aquele cara dos filmes insiste em fazer uma burrice, e como às vezes as pessoas menos importantes (segundo a trama) se sacrificam em prol dos erros que o infeliz cometeu. Tenho ódio desse tipo de gente, mas uma raiva incontrolável; torço pelos vilões ganharem. Os vilões geralmente são pessoas como agente, sofrível e sem dons extra-ordinário esses camaradas são levados aos limites. E sim como qualquer pessoas normal, eles entram em um estado de alto preservação, sendo essa uma forma de se proteger e olha para si mesmo.Esses cara são nada mais nada menos que os pobres coitados que foram vitima da lasciva divina; e simplesmente querem fazer os patrícios também pagarem aquilo que eles estão cansados de pagar.


Sabe como começou essa historia de herói, com um erro divino.Geralmente heróis são filhos de Deuses e com tudo é a representação da mais pura putaria.


Poderia citar alguns heróis famosos; mais nem preciso... Faz o seguinte pegue o seu herói predileto e pense assim:_ E se ele não tivesse poderes dos quais você tabem não tem! ele seria um herói?

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O fracasso

Sou um fracassado isso não tenho duvidas.Não estou em um momento ruim;O ruim é ter um momento para estar.



Sei que muita gente acha ser legal ter uma diferença, mentira não é nada legal! Ser igual a todos é ter um escudo, ter uma capa de invisibilidade, ter a manada inteira para ter proteger. Já ser diferente é estar com uma espécie de alvo pintado na sua cara; você pode ate tentar passar despercebido, mas concerteza te encontrarão.


Ser diferente é ter a capacidade de não ser mais um. Não importa se é bom ou mal ainda sim você não é como todos os outros.


Eu sou um Fracassado porque não tenho nada, sou um João ninguém. Nunca fui o melhor em nada, nunca tive nada melhor realmente; Sempre tentei ser o melhor em tudo, Sempre quis ter o melhor de tudo. E sempre sofri com isso!


Ainda tenho esse habito de mostrar a superioridade, mas me viciei em não ser bom em nada.


Tenho habilidades, mas estou viciado em ser ruim em tudo. É mais forte do que eu; estou tão acostumado que acredito já ser vontade divina. E quer saber acho que realmente é!


Mas seja lá quem for que esteja lendo, saiba que sua vida é diferente eu sei! E não se preocupe Deus escolhe poucos para ser tão diferentes quanto eu...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sei lá sabe; acho que existem culpados para nossa tremenda falta de ética.

Antes um homem era visto como um símbolo de honra e de moral; chefe da casa, guardião dos bons costumes. Depois da globalização o homem só é bem visto, se dele vier status monetários.



Veja que ate meados do século passado Um juramento feito por um fio de bigode era uma prova incontestável de palavra. O mundo sim era mais machista, mas também mais confiável!


A honra masculina era o que importava para um menino, e o que chamava a atenção das meninas. Se um rapaz quisesse corteja uma moça ele se dirigiria primeiro aos pais da moça querendo mostrar que era bom o bastante para a filhinha dos pais. Tradição estranha para nos contemporâneos sem fundamento!


Nós “moderninhos” não nos importamos com o futuro, não planejamos nada, atropelamos o destino, e não queremos que ele revide. Sejamos sensatos quem aqui liga para a família da menina quando estamos à conquista-lá; quem realmente liga para se ela toma pílula ou não antes do sexo? Foda-se eu quero é fuder!


É assim que pensamos não ligamos para nada, será que era assim antes? Não era não!


Sabe o que estragou tudo? Para mim foi à mistura dos ideais.


Por que a mulher acha que é legal se mostrar fácil? Elas mataram o romantismo e nem sabe!


Não venha com a frese ridícula: _Ah, direitos iguais. Não os direitos não são iguais!


A mulher é para se conquistada; a mulher é para ser tratada com delicadeza; você não terá delicadeza se agir como um homem, ele não vai te ver com respeito; Nós homens queremos ser homens, então seja mulher!


A mulher não acha mais a honra masculina atraente, e por isso o homem deixou de cultiva aquilo que achava mais importante. A mulher tem um poder imenso nas mãos e faz questão de jogar pela janela.

sábado, 12 de junho de 2010

A grande farsa do coração

Sabe o que diferencia os contos de fadas contados nos filmes, livros, desenhos etc. Dos romances contados por pessoas reais?Nada!



As historias de amor, de romance, de paixões são falsas não passa de enrolação; de contos de fada da Maturidade. É uma espécie de papai Noel para adultos, e um tempero a mais para ficarmos frustrados.


Cerca de noventa por cento das vezes em que nos apaixonamos não somos devida mente correspondido; os outros nove por cento que o amor é recíproco tem certa complexidade impar, e uma duração reduzida. Só apenas um por cento desta condição perpetua e cria raízes duradouras.


E esses romances que realmente vingam! No começo não passa de um pouco mais do que afeto; ele cresce e se torna amizade, acabando como companheirismo e aceitação. Isto é o caminho para o verdadeiro sentido da palavra amor conjugal.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ser diferente ou ser você mesmo?

Eu levanto bandeira para individualidade, acredito que todas as pessoas possuam certa porcentagem única e individual. E sim acredito que a individualidade seja a parte mais importante para um individuo.



Encontrar e lapidar esse núcleo da personalidade é a nossa missão como indivíduo racional. Porem não concordo com aqueles que dizem que, para ser você, terá que ser único em todos os aspectos. Não! Se para eu ser reconhecido como um cidadão com caráter individual, e com essência;Eu tiver que me desfigurar, e se tornar completamente distorcido! Prefiro ser mais um na multidão.


Não levanto bandeira para o diferente mais sim para o criativo. Somos todos iguais, porem somos únicos!


Seja você mesmo que seja mais um; ainda sim seja único.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Amizade fruto da superioridade.

Amizade é Talvez a melhor forma de amor que alguém pode demonstrar. Os seres humanos são um pouco mais do que animais e são poucas coisas que nos desfere dos animais.
Uma delas é a amizade pensem bem!
O amor familiar; O amor familiar é nada mais nada menos que a intensificação biológica.
Seu pai te ama porque você é sua descendência; E só sobre sua existência ele vai viver para sempre.
Sua mãe te ama porque você alem de sua descendência também é parte do corpo dela.Tu saiu das entranhas de sua mãe.Sua mãe le vê como um braço uma extensão do corpo, e da alma.
Namorada/o, esposa/o etc...
Esses lêem vem como Escolhido/a... Seja la em que gênero for; o corpo reconhece como possível pretendente. e te entorpece com todos os tipos de hormônios possíveis, para que você agora uma pessoa fora de si o veja como a coisa mais importante.
Mais agora me responda o que é amizade ?
Essa não tem explicação biológica, cientifica, Nada compreensível. Essa é puramente divina!
É o mais próximo que podemos chegar do amor de Jesus.
Exemplo:_Amar uns aos outros como se fosse a si mesmo!
Como poderíamos amar quem não compartilha de nada físico com nosco?
Esse amor meus camaradas é puramente platônico, é irônico, é instável; É compartilhar algo de uma forma pura e desprendida; É amar sem esperar nada em troca nem herdeiros, nem segurança, nem o aconchego único dos braços paternais. Amizade é só amar e ser amado!
O amor verdadeiro é raro e só se encontra deves enquanto e quando os encontramos-nos o Chamamos de Amigos.

Uma homenagem aos poucos que eu chamo de amigos(você esta inclusa Lívia).

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Niteroi a Cidade Sitiada




Ah legal; agora todo mundo acha que Niterói é um montinho de areia pronto para desabar!



Vou falar para vocês o que é Niterói:
 _ Niterói é umas das melhores cidades para se morar é tranqüila, legal, muita gente gentil, muita gente equilibrada, é uma cidade Universitária, é uma das 3 Melhores cidades para se viver no Brasil.
Porem existe um câncer assim como em qualquer outra grande cidade; Existe gente pobre, gente revoltada por não ter Infra-estrutura! Diferente da cidade do Rio de janeiro que acha normal morar no morro e fica maquiando essa merda com um programa chamado favela bairro. Niterói prefere esquecer que o povo existe e deixa-os construírem em lugares ridículos e bem escondidos como por exemplo um lixão abandonado .

Não quero destruir algo que já esta debilitada, que é o caso da Administração Niteroiense; Mas não da para desnotar o descaso.

O que acontece é que Niterói sempre foi esquecida, sempre se largou na mão do prefeito toda a pica; e só lembra de fala de Niterói quando a cidade é elogiada. O governador nunca ligou para Niterói e ninguém nunca o viu por aqui. Se eu tiver que estar em um lugar estarei do lado daquele que já fez algo pela minha terra.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Picadeiro Celestial !


Saber a dosagem certa para a mudança é tão difícil quanto reconhecer que esta errado.



Acreditar que tudo pode melhorar é o mesmo que se jogar de um penhasco esperando sobreviver a queda. Não é nada inteligente acreditar em qualquer coisa, não creio em nada, nem naquilo que posso influenciar. Tudo é relativo, tudo é mutável...


Ainda que eu seja assim tão incrédulo ainda assim me dou o benefício de erra, porque o motivo de erra é que sempre podemos vislumbrar mesmo que por um segundo o verdadeiro motivo de nossa vinda; Somos palhaços para um publico de santos.


E eu to é cansado do picadeiro!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Não costumo fazer Publicidade não, mas The NAME of WIND é muito Bom...


Eu posso esta meio louco; mais acho que esse livro é o melhor livro que eu já li nesse segmento de leitura.


é uma obra magnífica, leio bastante e fico sempre por dentro de livros que contenham historias medievais, Fantásticas etc...


Esse livro me parece ter uma verdade da qual eu procuro a muito tempo.O Patrick Rothfuss criou um herói conturbado cheio de altos e baixos, com feitos dito “Heróicos” mais com ar de tropeço; Um herói sem grandeza, um cara que se confunde entre egoísmo, orgulho,Humildade e altruísmo.


Um herói Humano!E é por essa complexidade que acho sim a melhor obra literaria dos últimos 20 anos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Resistencia a Dor





A MAIOR FACULDADE QUE nossa mente possui é, talvez, a capacidade de lidar com a dor. O pensamento clássico nos ensina sobre as quatro portas da mente, e cada um cruza de acordo com sua necessidade.



Primeiro, existe a porta do sono. O sono nos oferece uma retirada do mundo e de todo o sofrimento que há nele. Marca a passagem do tempo, dando-nos um dis-tanciamento das coisas que nos magoaram.


Segundo, existe a porta do esquecimento. Algumas feridas são profundas de-mais para cicatrizar, ou profundas demais para cicatrizar depressa. Além disso, mui-tas lembranças são simplesmente dolorosas e não há cura alguma a realizar. O pro-vérbio “O tempo cura todas as feridas” é falso. O tempo cura a maioria das feridas. As demais ficam escondidas atrás dessa porta.

 
Terceiro, existe a porta da loucura. Há momentos em que a mente recebe um golpe tão violento que se esconde atrás da insanidade. Ainda que isso não pareça benéfico, é. Há ocasiões em que a realidade não é nada além do penar, e, para fugir desse penar, a mente precisa deixá-la para trás. Por último, existe a porta da morte. O último recurso. Nada pode ferir-nos de-pois de morrermos, ou assim nos disseram.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Triste porem real!

Hoje estou nostálgico, me lembrando do passado triste. Não que hoje eu ainda não seja triste Porem no passado estava mais vulneral!

Essa vulnerabilidade da infância é completamente injusta; os seres mais verdadeiros e simples que temos são os nossos pequenos projetos de gente.

Estava lembrando o tempo em que todos falavam claramente: _ Você não será nada, para que esta fazendo tanto esforço? E o pior de tudo é que essa gente era minha família!

Sabe o pior de tudo é que eu realmente ainda não sou nada; e se depender do céu não serei.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

I'm stuck in this hell


Cara! Não sei o que falar, não quero ficar me lamentando a troco de nada; mais isso não é nada.



Eu estou com raiva da vida; se ela fosse uma pessoa seria minha inimiga intima, estou cercado por bocós! Nada que realmente preste chega ate mim. Sou inteligente de uma forma Rara de ser ver, gosto de demonstrar a altruísmo e mesmo assim o povo ao meu lado não enxergar.


O mundo parou de evoluir, e se jogou num falso otimismo. E isso me enoja!


Estou quase desistindo de tentar enfrentar essa merda, talvez já teria desistindo, se soubesse para onde ir; Mas não sei!


Tenho coisas maravilhosas para mostrar, mas não consigo, não sei ficar na mediocridade então me exponho de uma forma ruim para mim; e para os outros ( ninguém gosta dos que gostam de aparecer).


Estou com raiva do mundo existente, e estou com raiva do mundo inexistente. Estou com muita raiva; E só quero parar de senti La!


Eu amo a Deus mais ele se esqueceu de retribuir. Então parei de amar o mundo para continuar a existir!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gente o calor esta insurpotavel.

E antes que vocês me mandem ir se fuder! Eu me explico; sou um cara inquieto e se o calor estiver muito forte me deixa ainda mais agitado. E por isso não agüento ficar muito tempo parado ou quero dizer sentado aqui no PC pensando no quer vou escrever. E por isso entrei em recesso ate o período de chuva quando o tempo ficar mais ameno!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Orgulho de ser Eu



É vou falar algo que me aconteceu.
Não é nada muito espantoso, mais sim algo que poderia mudar a minha vida; mesmo assim não tem nada demais para o resto da mesma.
Ontem estava conversando com um amigo quando ele me diz : tenho orgulho de você! Sabe isso nunca foi me dito(já fui chamado de nomes muito maus por ser diferente do resto, Por ter princípios e crenças das quais não deixo sumir por nada)!
Ao contrario do que a maioria acredita ser uma prova de carinho algo para se emotivar, eu percebi outra coisa. “Nada do que eu faço tem valor para humanidade e sim tera valor para aqueles que gostam de mim”!


Já ouvi minha mãe falar coisa parecida algo como:_ você é o melhor filho que eu poderia ter! Mais não é verdade ela não tem outros para comparar, então se torna sem sentido tal afirmação.
contudo esses elogios me fazem pensar; recebo muitos elogio sobre minhas capacidades mentais, meu poder de retórica, e outras coisas do ramo. Mas eu que sou um cidadão marginal, um cara inconveniente , eu ser visto como alguém de que se tem orgulho! Estou sem palavras e preciso pensar...



A corrupção do senado divino!


Sabe que às vezes acho que esse mundo esta entregue as baratas. E que se houver uma administração divina ela esta meio que faltando ao trabalho.
Onde já se viu dar poder a maníacos? E nem vem com essa de: _ O cara era normal, o poder subiu a cabeça!
Porcaria nenhuma ele pediu e foi atendido; não vem tirar o corpo fora não! Acho que os corações bons deveria sim ter mais privilegios. Se não podia conceder certos privilégios no passado; acho que não é mas assim! Rever esse conceito pode ser a coisa mais importante deste século para o mundo.

sábado, 23 de janeiro de 2010

O peso da consciencia


Eu estou puto, mais não só puto; Estou irado com esse e o outro mundo. Se essa gente acha que eu estou aqui para ser um empregado um faz tudo; eu vou mostrar que sou o empregado vagabundo. O problema é que eu acho que fazendo o bem eu estou trabalhando para os mocinhos e como poderia ser “bem” se estou ajudando o mal?
Mais também não posso esperar chegar na divina agencia para receber o meu salário. Se não me derem pelo menos uma pequenina parte do que estou fazendo não haverá serviço!

Vazios como o vacuo


Odeio pessoas artificiais nois só percebemos que detestamos algo se falarmos que não gostamos. Eu não vou com a cara destas meninas (mulheres) que se esconde atrás de um sorriso!O sorriso é algo desarmador mesmo aqueles sarcásticos ainda sim se mostra bastante simpático, mostra que tem senso de humor com os desagrados; quer dizer você se mostra um ser completamente consciente centrado. Porque se você rir de algo que te faz mal ou você é completamente controlado ou é um desequilibrado irreversível; e ambas as opções me agradam.
Quer dizer os seres que utilizam de uma coisa tão positiva assim para confundir nossa percepção, deve ser repreendido. O cinismo encontrado nesse sorriso é como uma picada de cobra é venenoso , é horripilante, asqueroso.
Morte as barbies ! Viva as gostosas de conteúdo!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Oh vida real!


Sabe nem estou ligando muito para esses dias viradouros. Já estou na consciência da tristeza real; Quero dizer, nada que eu fizer vai melhorar os meus dias. Por muito tempo tentei lutar contra o sofrimento, consegui desenvolver uma forma de manipular as minhas emoções ate chegar a um estagio de “felicidade”. Porem da para se ver que não á nada de saudável nisso. A felicidade não é um estado, mas sim uma estação! Onde a satisfação é recompensada pelo tempo da vitoria.
É a vida na terra é estranha para todos que estão aqui!

 É tão fácil do outro lado como podemos ficar tão confusos ?
Essa coisa de viver sobre a expectativa de uma só existência é cruel. Eles não tem a consciência da outra vida, ou a prolongação dessa mesma.
Sabe as coisas não precisam ser assim tão ruins! Eu sei que facilitar so vai prejudicar. Na verdade nem sei porque agora estou tendo piedade dessa gente. Mas é sacanagem ser jogado á tantas duvidas sim...

Coisas do dia a dia part 2


Eu sou grego, não grego de nascimento mais de linguagem em grega. Venho lendo coisas gregas do tpo pouco fáceis.
Lendo coisas como os sentimentos de heróis, Aqueles que são completamente atormentados em vida, mais ainda assim fazem coisas grandiosas. E no final é Considerados Deuses, Heróis, símbolos para toda a eternidade!
O merda ser um herói! Tenho habilidades incríveis posso compreender todas as espécies viventes neste mundo, posso ver a verdade mais obscura quando realmente quero; Porem quase nunca sei o que eu realmente quero.
Sou tão distante e surreal nesse mundo! Tão surreal que nem posso compartilhar prazeres da humanidade.
Não entendo porque os seres “Grandes” não tomam uma atitude; como dar poder a um herói! poder do qual todos possam realmente mostrar à essa raça que els não são superiores! E realmente mostrar qual caminho seguir.
Esta na hora de pegar a criança (humanidade) e explicar a situação. Ou ela aprende ou vai ficar de castigo.




Coisas do Dia a Dia part 1







Vou escrever sem parar só quero falar.
Sabe sei la a vida ta meio sem ritmo embora eu esteja lutando para me encontrar nessa vida.Sou um lutador ; então por mas que a vida me bata eu levanto e volto a esse ringue chamado sociedade.
Não aguento mais viver entre os humanos não quero mais tentar uma aproximação; quero que eles explodam são caóticos embora tenho uma grande admiração sobre alguns! Mais já percebi que todos ou quase todos que me abrem a porta da admiração são menos humanos do que eu.
Não agüento essa marra de donos do mundo, me sinto mais evoluído que eles de diversos pontos. Porem sou de outra era, de outra realidade; Me sinto bobo por esta querendo trilhar os passos dos ditos bem “sucedidos” da raça humana.


Esses seres são atrasados agressivos, rebeldes, e ignorantes; to de saco cheio! falo logo. Mais é meu trabalho permanecer aqui, ate o glorioso dia de minha ida.


Não me lembro o que fiz de mal, mas ainda sim cumprirei meu trabalho!